Cirurgias

Início -> Cirurgia Ocular

A cirurgia ocular é um dos ramos da cirurgia que testemunhou os mais profundos e importantes avanços nos últimos anos. Como nossa visão é um dos sentidos mais essenciais para uma vida cotidiana saudável e completa, milhares de pessoas têm sido constantemente auxiliadas pelos benefícios da cirurgia ocular. Procedimentos de cirurgia ocular estão se tornando mais e mais complexos, ainda que a recuperação esteja se tornando mais rápida e mais eficiente.

Existem diversos procedimentos que são essenciais na cirurgia ocular atualmente. A cirurgia de catarata é um dos mais importantes, já que pode restaurar as capacidades visuais e a catarata sendo uma doença relativamente comum, especialmente em pessoas idosas. O glaucoma é também um tipo muito comum de cirurgia ocular. O glaucoma é uma doença que resulta em perda visual devido a danos no nervo óptico causados por uma pressão intraocular elevada. Entretanto, um dos procedimentos mais populares e significantes de cirurgia ocular atualmente é a cirurgia laser para correção visual. Esse procedimento pode reduzir consideravelmente a dependência do uso de óculos ou lentes de contato para uma pessoa. Esse procedimento é comumente conhecido como LASIK. Entretanto, esse procedimento requer um processo de avaliação detalhado para verificar se a pessoa é elegível para esse tipo de cirurgia ocular.

É importante para os pacientes que desejam ou necessitam de algum tipo de cirurgia ocular ou correção visual e também para médicos se manterem atualizados sobre procedimentos, preços, e novas técnicas. Felizmente, hoje em dia existem técnicas que podem auxiliar quase todo mundo, desde pessoas com visão fraca até aqueles que sofrem de problemas oculares mais severos.

Cema Hospital
Esclarecimento de dúvidas sobre a cirurgia ocular a laser.

Cirurgia a Laser Ocular
Clínica de cirurgia ocular a laser em Joinville, SC.

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular
Histórico, forum, notícias, eventos e outras informações.

CPCO - Centro Paulista de Cirurgia Ocular
Informações sobre doenças oculares e exames prestados, endereço e o corpo médico do Centro de Cirurgia.

Cirurgia Ocular - Brasília

Cirurgia Ocular - Curitiba