Cirurgias
 

Início -> Cirurgia Refrativa

Uma das técnicas mais avançadas de cirurgia ocular hoje em dia é a chamada cirurgia refrativa. Esse tipo de procedimento cirúrgico pode diminuir ou mesmo eliminar a dependência de uma pessoa por óculos ou lentes de contato. Esse procedimento é chamado de cirurgia refrativa já que afeta o estado refrativo do olho, que pode causar distúrbios de visão bastante comuns, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Atualmente, o tipo mais comum de cirurgia refrativa utiliza laser para remodelar a córnea do paciente e eliminar as sutis alterações que causam distúrbios oculares. Pesquisas apontam que a cirurgia refrativa está se tornando tão popular e resultados tão bem sucedidos que esperava-se quase 1 milhão de cirurgias a serem realizadas no ano de 2006, somente nos EUA.

Existem diversos tipos diferentes de cirurgia refrativa, cada uma com especificações, vantagens, e desvantagens. Enquanto algumas das técnicas utilizam implantes de lentes que são colocados dentro do olho do paciente, a maioria das técnicas atuais usam laser para remover tecido da área córnea. Primeiramente, um instrumento chamado microkeratome é usado para cortar uma “janela” de tecido córneo para permitir a passagem do laser. Essa técnica é comumente conhecida como LASIK.

Enquanto a cirurgia refrativa está se tornando mais e mais comum e acessível para os pacientes, ela não pode ser considerada um procedimento simples. Existem diversos problemas co-existentes ou características que podem classificar um paciente como inelegível para tal procedimento. Por essa razão, pacientes que desejam fazer uma cirurgia refrativa tem que ser submetidos a um completo e detalhado exame ocular. Pessoas sofrendo de problemas como glaucoma ou diabetes também não são elegíveis para esse procedimento. A cirurgia refrativa também não é recomendada para crianças ou mesmo adolescentes. Pesquisas mostraram que os melhores resultados desse procedimento foram encontrados entre a faixa etária após os 40 anos.

Atualmente, na internet podemos encontrar toda a informação que precisamos para entender as reais expectativas da cirurgia refrativa.

Links

Clínica Lavue
Informações gerais sobre cirurgia refrativa.
http://www.clinicalavue.com.br/refrativa.htm

Instituto Panamericano da Visão
Conheça o procedimento e o equipamento usado na cirurgia refrativa.
http://www.ipvisao.com.br/site/pages.php?m=conteudo&subm=cirurgia_refrativa

Dr. Queiroz Neto
Médico Oftalmologista especialmente interessado em doenças oculares externas, córnea, catarata e cirurgia refrativa.
http://www.drqueirozneto.com.br/refrativas/index.htm

Clínica de Olhos Dr.Daniel Ramos Parente
O que saber sobre cirurgia refrativa (por Dr. Daniel Ramos Parente).
http:http://www.danielparente.com.br/refrativa.php//






Cirurgia Refrativa - Brasília

Cirurgia Refrativa - Curitiba

Cirurgia Refrativa - Porto Alegre

Cirurgia Refrativa - Rio de Janeiro

Cirurgia Refrativa - São Paulo