Cirurgias
 

Início -> Cirurgia Vascular

A cirurgia vascular pode ser definida como o campo da cirurgia que avalia e trata doenças e problemas específicos que afetam nosso sistema vascular, composto de nossas artérias e veias. Os problemas mais comuns que afetam nosso sistema vascular são aneurismas e bloqueamentos de artérias que podem resultar num fluxo sanguíneo lento para nossos órgãos, incluindo o cérebro. Esses bloqueamentos podem às vezes até mesmo parar o fluxo sanguíneo, o que resulta em problemas ainda mais complicados como os chamados “derrames”, perda de membros ou falência renal. A complexidade desses problemas demonstram a importância vital da cirurgia vascular tem para manter uma vida saudável. Hoje em dia, com a vida estressante que a maioria das pessoas vive, além de uma alimentação focada em gordura e pobre em fibras e nutrientes importantes, problemas vasculares e de coração são muito mais comuns, tornando a cirurgia vascular essencial.

A arteriosclerose é sem dúvida o problema mais comum afetando pessoas até mesmo na meia idade, sendo o problema mais comum tratado por procedimentos de cirurgia vascular. Nesse problema, as paredes arteriais se tornam mais grossas devido a depósitos de gordura e colesterol, o que estreita as artérias, bloqueando a passagem de sangue para os tecidos e aumentando a pressão sanguínea. O fumo, diabetes e colesterol alto no corpo são fatores chave para o desenvolvimento de arteriosclerose. Aneurismas seriam o segundo problema mais comum tratado pela cirurgia vascular. É quando as paredes arteriais ficam enfraquecidas como uma bolha, com a possibilidade de estourar em um determinado tamanho, o que pode resultar no pressionamento de outros órgãos, sangramentos internos ou até mesmo a morte. Outros tipos comuns de procedimentos de cirurgia vascular tratam problemas como veias varicosas ou doenças relacionadas com o sistema linfático.

Graças aos avanços ocorridos na última década, os procedimentos de cirurgia vascular de hoje em dia são menos invasivos e pacientes tendo uma recuperação mais rápida. Entretanto, depois desses procedimentos, quase todos os pacientes devem ser submetidos a exames periódicos e detalhados para prevenir os problemas de se tornarem recorrentes, além de uma dieta controlada.

Links

Hospital Maternidade Frei Galvão
Informações sobre a especialidade de cirurgia vascular do hospital.
http://www.hospitalfreigalvao.com.br/htm/cirurgia_vascular.php

Steticlin - Cirurgia Vascular
Clínica realizando tratamentos de varizes, microvarizes e secagem de vazinhos.
http://www.steticlin.com.br/angiologia_vascular.asp






Cirurgia Vascular - Brasília

Cirurgia Vascular- Salvador

Cirurgia Vascular - Curitiba

Cirurgia Vascular - Porto Alegre

Cirurgia Vascular - Rio de Janeiro

Cirurgia Vascular - São Paulo